Perigos que ninguém te conta: riscos mortais na sua casa!

  1. Home

Já pensou nos riscos diários ao utilizar a energia e aparelhos de formas erradas!

Não corra risco e confira a dicas abaixo!

1- Chuveiro.

Nunca realize a mudança de temperatura do chuveiro em funcionamento, ao movimentar o seletor de temperatura ocorre um faiscamento interno entre os contatos, nesse momento o risco de choques elétricos e queimaduras são altíssima! O corre é desligar o chuveiro e assim fazer a transição de temperatura sem risco!

2- Benjamin.

O uso de Benjamin ou extensões não é recomendados? Muitos desses equipamentos não são homologado e causa a sobrecarga nas fiação da sua casa, podendo causar um incêndio. Para resolver esse problema sempre utilize filtro de linha que possua fusível de proteção e interruptor.

3- Carregador de celular.

Nunca deixe seu carregador conectado na tomada por longas horas, o uso continuo desses aparelhos elétrico causa o aquecimento no equipamento e consequentemente na instalação elétrica da sua casa, podendo causar incêndios.

4- Maquina de lavar.

Grande parte das casas brasileiras não possui tomadas com aterramentos, ao utilizar uma maquina de lavar em uma tomada fora do padrão o corre grandes riscos de tomar choque elétricos que podem ser fatais.

5- Aparelhos no banheiros.

Nunca utilize equipamentos elétricos em cima de pia ou lugares molhados e úmidos, pois a água conduz energia, e na falta de proteção adequada na instalação o risco de levar um choque elétrico fatal!

A grande maioria das mortes no brasil envolvendo esses riscos poderia ser evitada com dois simples procedimentos, a utilização de dispositivo DR que desliga automaticamente a instalação elétrica e protege contra choque elétricos, como a utilização do aterramento em tomadas.

Atenção se você tem crianças em sua residencia, fique atento! Pois grande parte dos acidentes elétricos ocorrem com as crianças.

E sua casa possui possui dispositivo DR e aterramento das tomas? Caso não tenha recomendamos procurar um eletricista imediatamente, pois esses equipamento além de proteger bens matérias, realiza a proteção da vida sua e de sua família!

Fonte retirada: Engehall Elética confira o vídeo.

https://youtu.be/l18daMa-Yec

Fazer orçamento